Quem era o médico do ES que morreu em acidente de carro no Mato Grosso
01/08/2025
(Foto: Reprodução) Acidente entre carro e carreta mata médico e deixa namorada ferida em MT
O médico Breno Altoé Lopes, de 39 anos, que morreu em um acidente nesta quinta-feira (31), no Mato Grosso, era capixaba e vai ser enterrado em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, neste sábado (2). O otorrinolaringologista viveu com a família em Colatina, na mesma região, onde era conhecido.
Conforme divulgado por familiares, o velório e o sepultamento de Breno acontecem na manhã deste sábado (2), na Igreja Santa Bárbara, em Marilândia, no distrito conhecido como Patrimônio do Rádio.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Breno dirigia um carro de passeio e estava com a namorada Gabriely Bianchi quando bateu em uma carreta na rodovia estadual MT-242, a 503 km de Cuiabá. Um câmera de segurança registrou o momento da colisão.
O médico Breno Altoé Lopes, de 39 anos, morreu em um acidente no Mato Grosso.
Redes sociais
Otorrinolaringologista
Breno Altoé Lopes é filho de professora e policial civil aposentados, não deixa filhos. Se formou em Medicina em 2010, na Universidade Iguaçu (Unig), em Itaperuna, Rio de Janeiro.
Já atuou nas Prefeituras de São Roque do Canaã e Marilândia, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colatina, Santa Casa de Colatina e Hospital Estadual Sílvio Avidos, entre outros.
Nas redes sociais, algumas clínicas onde Breno trabalhava expressaram solidariedade, assim como amigos e colegas de profissão.
Alguns pacientes também se manifestaram, e indicaram que o acolhimento, atenção e a serenidade do médico eram traços no seu atendimento.
“Médico dos meus três filhos, ele não cuidava apenas da saúde — ele cuidava de pessoas. Escutava com atenção, falava com o coração”, disse uma mãe.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), estado onde também atuava, lamentou o falecimento do médico otorrinolaringologista.
"Dr. Breno será sempre lembrado por sua trajetória marcada pela ética, dedicação à Medicina e cuidado com o ser humano, valores que seguirão inspirando aqueles que tiveram a honra de conviver com ele".
LEIA TAMBÉM:
Golpistas descobrem falha em sistema bancário e usam até a avó para sacar dinheiro mesmo sem saldo em contas
Homem confessa na delegacia que matou companheiro da ex dentro de carro e é liberado em Linhares
“Vivemos momentos incríveis em Cuiabá”
O representante comercial Leandro dos Anjos Ribeiro, 39 anos, cresceu com Breno em Colatina, e se mudou para o Mato Grosso em 2014. Ficou alguns anos sem contato com o médico, até, cerca de cinco anos, quando o amigo também foi morar em Cuiabá e os dois se aproximaram bastante.
“Um dia acabou aparecendo para mim uma sugestão na rede social, com o perfil dele. Mandei mensagem, foi até engraçado. Ele comentou que estava vindo fazer uma entrevista em um hospital. [...] Depois ele virou o médico da nossa família, meu, da minha esposa, das minhas filhas. Sempre estava aqui em casa, o nosso amigo bagunceiro. a gente sempre tomava um vinho, cozinhava, fazia alguma coisa, tivemos boas histórias, vivemos momentos incríveis em Cuiabá”, falou.
O representante comercial Leandro dos Anjos Ribeiro (esquerda), lamentou a morte do amigo Breno Altoé Lopes, de 39 anos (direita). Espírito Santo.
Arquivo pessoal
Nesta quinta-feira (31), Leandro estava fora da capital, a trabalho, quando viu a notícia do acidente, sem saber que envolvia o amigo.
“Me deu um negócio ruim, é até estranho falar, mas me veio ele na cabeça quando li que era um médico jovem que tinha morrido, não sei o porquê. Horas depois, meu compadre me ligou e confirmou a notícia. É um balde de água fria que a gente toma, é difícil. Uma situação estranha de viver”, lamentou.
O representante comercial lamentou a partida do amigo e falou sobre as boas lembranças que ficaram.
“Vai deixar uma saudade muito grande, mas boas lembranças. Sempre procurou se doar ao máximo, não tem uma pessoa com quem você converse, tanto da parte profissional como da amizade, que não elogie”.
Encontro de amigos
O biólogo Allan Camatta Mônico, de 39 anos, amigo de infância de Breno, contou que os dois moravam no bairro Maria das Graças, em Colatina, cresceram juntos e depois cursaram o Ensino Médio na mesma turma.
“Cursamos o antigo Cefet juntos. Coincidência ou não, eu acredito que a última vinda do Breno ao Espírito Santo, foi para um encontro da nossa turma, em maio deste ano. Nós nunca tínhamos feito um encontro dos amigos antes, formamos em 2003, foram 22 anos aguardando o encontro. [...] Ele veio, tenho fotos dele dançando, abraçado com todo mundo. Fez questão de trazer a namorada para gente conhecer”, lembrou.
Para Allan, agora fica a lembrança de uma pessoa que valorizava muito as amizades.
Um cara muito gente boa, amigo de todos, muito prestativo, fez questão de se deslocar de Cuiabá para cá para um churrasco de final de semana. Tinha muita saudade de todos aqui, da família”
“Eu sou um milagre”
Após o acidente, a namorada de Breno, também médica otorrinolaringologista, Gabriely Bianchi, foi socorrida consciente, com ferimentos leves, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Nas redes sociais, ainda em uma maca, ela publicou um vídeo falando sobre como estava e pedindo orações para Breno.
Namorada de médico que morreu em acidente pede orações para o companheiro
“Vim aqui dizer que está tudo bem comigo, tomografia craniocervical está tudo bem, sem nenhuma alteração. Peço por favor que rezem pelo Breno, pela alma dele, e acreditem muito em Deus, porque eu sou um milagre. Rezem por ele, por favor”, pediu emocionada.
O g1 tentou contato com a Gabriely e recebeu uma mensagem que fala sobre o acidente. "Dra Gabriely Bianchi está em luto e se recuperando de um acidente. O retorno dos atendimentos ainda sem previsão. Agradecemos a compreensão".
Sobre o acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, o acidente ocorreu quando o carro de Breno saía da BR-163 e acessava a MT-242.
Médico morreu em acidente na MT-242
Arte g1
O motorista da carreta contou que não conseguiu ver o carro e tentou acelerar para evitar a batida, mas não conseguiu. O veículo do médico bateu na lateral da carreta. O médico teve a morte confirmada no local do acidente.
O sargento Aprigio Justo contou que o carro perdeu grande parte da lataria e teve o motor arrancado. Após a batida, o veículo capotou e Breno ficou preso às ferragens.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram acionadas no local para realizar os procedimentos de investigação. A causa do acidente será investigada.
Médico Otorrinolaringologista morre em acidente envolvendo carro e carreta na MT-242
Instagram/Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo